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Gestão de Recursos Humanos


A Gestão de Recursos Humanos, através da plataforma ERP, inclui todo o conjunto de funcionalidades que permite a qualquer organização, desde uma micro a uma grande empresa, efectuar a gestão integrada de todos os seus colaboradores desde o simples registo do cadastro até à gestão de contratos, seguros, processamento de salários, etc.

Para além das funcionalidades base disponibilizadas pelo sistema, a Multibase desenvolveu as necessárias extensões e adaptações para as necessidades especificas das empresas portuguesas e da legislação portuguesesa.

Entre estas foram desenvolvidas as seguintes novas funcionalidades:

  • registo e gestão de ocorrências disciplinares;
  • registo e gestão de habilitações académicas e formações especificas do colaborador;
  • calculo dos dias de férias efetivos (dias úteis de trabalho) num intervalo de datas, de acordo com o horário de trabalho definido no contrato do colaborador
  • indicação do estado dos dias de ausência na ficha do colaborador (por utilizar/utilizadas por tipo)
  • aprovação automática dos pedidos de ausência quando assim configurado
  • etc

 

​​NOTA:

Esta documentação refere-se à gestão de Recursos Humanos e respectivas funcionalidades complementares. Todas as referências a opções do menu, salvo indicação em contrário, referem-se ao menu principal Recursos Humanos.

Estrutura da organização

A Gestão de Recursos Humanos através da plataforma ERP inicia-se com o registo dos vários colaboradores. Numa organização, cada colaborador está afecto a um Departamento, tem um Cargo na hierarquida da organização, e uma correspondente chefia, Gestor.

Estes processos são descritos na documentação referente às configurações gerais de uma empresa e aqui reproduzidos.

 

Departamentos

A configuração e gestão dos departamentos da organização é feita através do menu

  • Configuração –> Departamentos

Apesar da estrutura departamental ser uma caracteristica dessa organização, normalmente são definidos os seguintes departamentos:

  • ADM - Administração
  • DCOM - Direcção Comercial
  • DSG - Direcção de Serviços Gerais
  • DQ - Direcção de Qualidade
  • DO - Direcção de Operações
  • DRH - Direcção de Recursos Humanos

 

Os departamentos podem ser organizados numa estrutura hierarquica ou simplesmente horizontal. O registo de um departamento inclui o nome ou designação do departamento e a indicação do gestor (director) desse departamento.

 

Cargos

O registo de um cargo inclui o nome ou designação e a indicação do departamento.

A configuração e gestão dos cargos da organização é feita através do menu

  • Configuração –> Cargos

 

A Gestão de Recursos Humanos inclui as seguntes componentes:

 

Online Users

8 online users